• Let's Collect

    O grande desafio desse projeto foi criar uma loja virtual que fosse entrar num mercado onde já existiam mais de cinco grandes players num nicho de mercado restrito de jogadores de Magic: the Gathering. Durante o processo de desenvolvimento dos diferenciais, vários foram conceituados, e grande maioria foi utilizada e sendo alguns desprezados antes mesmo da sua execução. Após quatro meses de existência a Let’s Collect já é referência em seu nicho de mercado. Os diferenciais criados supriram necessidades básicas e criaram facilitadores que incentivaram a fidelização dos clientes.

O Cenário

O mercado de itens colecionáveis no Brasil sempre foi repleto de confusos sites. Tais sites buscavam atender, de uma forma praticamente amadora, um crescente contingente de consumidores ansiosos em adquirir bens que lhes trouxessem boas recordações e momentos de diversão. Foi nesse universo irregular que a Let’s Collect surgiu. Desde o início a loja virtual foi projetada para ser mais do que apenas mais um comércio eletrônico que disponibilizaria as mesmas ferramentas existentes de pesquisa e compra a serviço dos clientes.


Desenvolvimento

O desenvolvimento foi criado a partir de nossa plataforma de e-commerce, onde houve diversas adaptações para atender as especificações dos diferenciais. O principal obstáculo que deveriam superar é não adaptar as necessidades do cliente as de nossa ferramenta, e sim totalmente ao contrário, as necessidades especiais que deveriam nortear as adaptações. Também outro diferencial desse projeto foi a arquitetura de ponta que permite que hoje mesmo com uma quantidade acima da média em visitações, a hospedagem é extremamente reduzida.

User Experience

Durante o processo de concepção pelo designer Lucas Nemo, o enfoque foi para que os produtos pudessem ser adquiridos sem a necessidade de se entrar no detalhe do produto, evitando assim mais um passo para o cliente. Outro fator decisivo foi a ponto de vista da tela de fechamento de pedido, que deveria conter todos os elementos, criando assim uma página de fechamento única, permitindo ao cliente analisar seu pedido como um todo e escolher outras possibilidades sem a necessidade de ficar navegando pelas etapas. A criação do Deck (coleção de cartas) para montagem de baralhos e a visualização gráfica, auxiliou os clientes a conceberem suas compras como num tabuleiro, dando uma versão geral sobre as possibilidades dentro de cada matiz de cor.

Tipo Projeto

E-commerce

Tecnologia Utilizadas

  • - Microsoft C# 2008
  • - Ajax
  • - CSS / Tabless
  • - SQL Server 2008

Comentário do Cliente

A Dragonsoft, como desenvolvedora de nosso site, foi além. Ferramentas como a venda expressa que eram praticamente inexistentes no comércio eletrônico nacional, nos foram oferecidas e percebemos que a todo o momento ideias e sugestões de melhorias que iam além do tradicional suporte técnico eram fornecidas e elas davam resultados melhores do que os esperados.

Hoje, somos referência em nosso mercado e sem deixar que nossa posição interfira em nossas ações, buscamos a todo o momento junto à Dragonsoft por inovações que melhorem nossos serviços. E é com prazer que somos constantemente surpreendidos com soluções simples, ágeis e de resultados duradouros. Hoje o projeto da Let’s Collect Brasil se tornou realidade e essa realidade só foi possível com a parceria que temos desde o início.

André Dembitzky - Let's Collect

Componentes e Detalhes do Projeto

Menu Suspenso para facilitar acesso as subcategorias.

Projetos Financiados em até 48 vezes pelo Cartão do BNDES